Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Abertas inscrições individuais para novos negócios em TICs

Abertas inscrições individuais para novos negócios em TICs

Criado: Quarta, 09 de Março de 2022, 12h50 | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 12h50 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 12h50 | Acessos: 406

Prosseguem até 12 de março as inscrições para curso de extensão de Novos Negócios em TIC. A capacitação é aberta a alunos de qualquer curso ofertado por uma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nessa etapa da seleção, os candidatos se inscrevem individualmente.

No total, são ofertadas 440 vagas, abrangendo estudantes do ensino técnico e de graduação de todos os Institutos Federais do Brasil. Os candidatos devem ter uma um dos seguintes perfis: desenvolvedor (“Hacker”), designer (“Hipster”) e conhecedor de negócios/empreendedorismo (“Hustler”). Os selecionados deverão disponibilizar 10 horas semanais para atividades da formação e serão distribuídos em equipes de 4 integrantes no primeiro dia de aula.

O curso de extensão Novos Negócios em TIC será totalmente online e forma para o desenvolvimento de negócios baseados em aplicativos iOS ou Android, aproximando os projetos desenvolvidos a potenciais investidores e às comunidades locais. As inscrições acontecem exclusivamente pela Internet. Confira aqui mais informações.

A ação é desenvolvida pelo IFCE e conta com recursos do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

Tira-dúvidas
Para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo e sobre o curso, será realizada uma live no canal do IFCE – campus de Fortaleza no Youtube. A transmissão acontece no dia 10 de março, às 19h, e contará com a presença de representantes do MEC, da SETEC e do IFCE.

Fonte: IFCE

registrado em: