Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB abre inscrições para o curso Português como Língua Adicional para estudantes estrangeiros

Criado: Quarta, 23 de Março de 2022, 16h06 | Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 16h06 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 16h19 | Acessos: 2647

Estão abertas as inscrições para o curso on-line e gratuito de Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede) realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Os interessados podem se candidatar até o dia 01 de abril de 2022.

Ao todo, serão ofertadas 60 vagas, sendo 10% destas reservadas ao CONIF. Poderão participar da seleção candidatos de qualquer nacionalidade, exceto brasileiros, com idade igual ou superior a 13 anos, independentemente da escolaridade, de serem ou não estudantes do IFB e de residirem ou não no Brasil.

Conforme Edital 2/2022 ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA, o período de inscrições terá início às 14:00 do dia 25/03/2022 e se encerrará às 23:59 do dia 01/04/2022 (horário de Brasília), serão realizadas exclusivamente pelo formulário (clique aqui). A Seleção dos inscritos será realizada por meio de sorteio eletrônico no dia 26/07/2021 e o resultado ficará disponível na página de Assessoria Internacional

O curso é 100% remoto e tutorado, possui uma carga horária de 250 horas, tem a previsão de início em 11 de abril de 2022 e uma duração de cinco meses. Está dividido em módulos, que serão apresentados na primeira aula. Para a certificação, o estudante precisará cursar todos os módulos com aproveitamento satisfatório.

Quinze instituições da Rede Federal participam desta segunda edição. No IFB, contamos com a atuação das direções dos campi Planaltina e São Sebastião, em especial da coordenação do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa.

O PLA em Rede é uma iniciativa que tem o intuito de promover a educação do idioma na rede federal como língua adicional. Nesta segunda edição está focada em atender a estudantes internacionais que desejem estudar em instituições brasileiras ou que estejam em mobilidade estudantil, em especial, estudantes de países de língua espanhola. O programa tem por o objetivo formar cidadãos capazes de transitarem em diversos contextos globais e interculturais.

Informações úteis: Edital 2/2022 ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA - Curso - PLA em Rede 2022/1 IFB

registrado em: