Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Chamada pública da 74ª Reunião Anual da SBPC seleciona estudantes como voluntários

Criado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h50 | Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h50 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h58 | Acessos: 3207

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulga a seleção de estudantes voluntários para apoiar a organização e a realização da 74ª Reunião Anual, prevista para o período de 24 a 30 de julho, nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB). Podem participar da seleção estudantes do IFB.

Inicialmente, serão selecionados 300 estudantes, de acordo com a ordem de inscrição, para atuação como monitores. A inscrição dos candidatos à monitoria foi prorrogada até o dia 16 de maio 2022, a partir da análise dos documentos enviados pelos candidatos no ato da inscrição.

Os estudantes selecionados serão convocados para treinamento e, posteriormente, designados para atuação nas comissões, mediante aviso prévio estabelecido por e-mail.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (clique aqui) e enviar o histórico escolar e/ou a declaração de escolaridade. Os certificados poderão ser utilizados para horas complementares nos cursos de graduação e de nível médio.

É exigido para a função da monitoria:

• Ser acadêmico regularmente matriculado na Universidade de Brasília (UnB), no Instituto Federal de Brasília (IFB) ou na Universidade Católica de Brasília (UCB); ou cursar o último ano do nível médio na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
  • Ter agilidade, disposição para o trabalho em equipe e facilidade de comunicação com o público.
  • Ser cordial com os colegas e com os participantes do evento.
  • Saber lidar com o público em geral.
  • Conhecer bem as instalações de um dos quatro campi da UnB – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.
  • Ter disponibilidade de horário, pela manhã e/ou à tarde, no período de 24 a 30 de julho, e em momentos anteriores e/ou posteriores (conforme a demanda das comissões) ao evento para o qual o estudante for selecionado.
  • Chegar aos locais de suas atribuições e atividades com antecedência mínima de 30 minutos.
  • Participar do treinamento para as suas funções.

O resultado final será divulgado no dia 1º de junho de 2022, no site do DEX UnB. O resultado será por ordem de classificação, e a identificação do candidato será feita pelo número de matrícula.

Dúvidas sobre esta chamada pública podem ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o edital para mais informações.

registrado em: