Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Curso de Português como Língua Adicional em Rede convida voluntários

Curso de Português como Língua Adicional em Rede convida voluntários

Criado: Quinta, 31 de Março de 2022, 07h06 | Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 07h06 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 08h09 | Acessos: 308

A Assessoria de Relações Internacionais do IFB e a coordenação do curso de Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede) estão realizando o cadastro de servidores e estudantes interessados em atuar como voluntários na segunda edição do curso, ofertado na modalidade virtual.

Os interessados já podem realizar a inscrição, por meio de formulário eletrônico, até o dia 10 de abril. O convite destina-se aos docentes e técnicos licenciados em Letras–Português e Letras–Espanhol e aos estudantes do último semestre dos dois cursos em questão.

O PLA em Rede é um curso on-line de 250 horas, oferecido por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) dividido em 18 lições, sendo aberta uma nova lição a cada semana. Voltado para o público estrangeiro, em sua maioria hispano falantes, o programa tem por objetivo o fortalecimento das políticas de internacionalização por meio da promoção da educação da língua portuguesa na Rede Federal como língua adicional na perspectiva de preparar cidadãos capazes de transitarem em diversos contextos globais e interculturais.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/E5aiGeJcYeJXh2BG8

Período de inscrição: de 31/03/2022 a 10/04/2022.

registrado em: