Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Prêmio Olhar Brasília abre inscrições para edição de 2022

Prêmio Olhar Brasília abre inscrições para edição de 2022

Criado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 08h33 | Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 08h33 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 12h27 | Acessos: 503

O que mais chama sua atenção na nossa cidade? O céu, a arquitetura, o movimento do dia a dia? O Prêmio Olhar Brasília é um concurso de fotografia que já está em sua 14ª edição e acontece no mês do Aniversário de Brasília (21/04). O Instituto Federal de Brasília apoia a iniciativa e reforça que esta é uma oportunidade para os nossos estudantes talentosos participarem e explorarem o seu lado artístico e sensível, tendo como perspectiva a nossa cidade.

As inscrições vão até o dia 21 de abril e serão premiadas quatro categorias de fotos que mostrem Brasília de forma lírica e poética. O concurso de fotografia convida moradores de todas as partes do DF a enviarem fotos que representem Brasília. Os estudantes do IFB interessados podem se inscrever de forma gratuita e diretamente pelo site do evento, até 21 de abril. É aceito qualquer tipo de fotos, inclusive feitas com o celular.

A premiação tem quatro categorias: Preto e Branco, Cor, Memória e Júri Popular, sendo que na última categoria só concorrem fotografias de fora do Plano Piloto. Os vencedores ganham um prêmio em dinheiro de R$ 1300, os segundos colocados, R$ 800 e os terceiros, R$ 500. Cada participante pode concorrer com apenas uma foto.

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o prêmio volta a ser presencial com um evento aberto ao público e ao ar livre na praça do Museu da República, no dia 14 de maio, a partir das 20h30. As fotos finalistas serão projetadas em formato 3D na cúpula do museu antes do anúncio dos vencedores do prêmio.

Siga no Instagram @df_olharbrasilia.

registrado em: