Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB seleciona estudantes de graduação para intercâmbio em Portugal

IFB seleciona estudantes de graduação para intercâmbio em Portugal

Criado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 08h39 | Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 08h39 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 08h14 | Acessos: 5894

Por meio de uma ação conjunta entre Assessoria de Relações Internacionais (ASIN), a Pró-Reitoria de Ensino (PREN), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREX) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), o IFB divulga o edital para seleção de estudantes de graduação para participarem de programa de mobilidade acadêmica internacional no Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), em Portugal.

Serão selecionados 2 (dois) estudantes de graduação do IFB para cursar 1 (um) semestre acadêmico na instituição portuguesa, no período de setembro/2022 a fevereiro/2023.

Os selecionados receberão auxílio de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para custeio de passagens, seguro-viagem e ajuda de custo para o período do intercâmbio.

CRITÉRIOS

- Ser brasileiro nato.

- Ser maior de 18 (dezoito) anos até a data da viagem, ou ser emancipado legalmente.

- Ser estudante regularmente matriculado e frequente no primeiro semestre de 2022 em um dos cursos de graduação no IFB constantes na Tabela 1 do edital.

INSCRIÇÃO

- O pedido de inscrição bem como toda a documentação necessária deverá ser enviada por meio do formulário eletrônico: https://bit.ly/3vC7C1Q.

PRAZO

- As inscrições serão aceitas exclusivamente via formulário eletrônico e foram prorrogadas até o dia 27/5/2022.

- O resultado final da seleção será divulgado no dia 02/06/2022

INFORMAÇÕES

Edital 04/2022 ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA - Mobilidade acadêmica internacional - 2022

1ª retificação do Edital 4/2022 - ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA (cronograma atualizado);

2ª retificação do Edital 4/2022 - ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA (Instruções para preenchimento do Anexo II);

Resultado preliminar do Edital 04/2022 ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA;

Resultado da análise dos recursos - Edital 04/2022 ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA;

Resultado final - Edital 04/2022 ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA.

Atenção! Os cursos de graduação do IFB contemplados neste edital são aqueles que possuem reciprocidade com os cursos de graduação ofertados pelo IPSantarém. (A relação de cursos contemplados neste edital encontra-se na Tabela 1 do Edital)

ANEXOS

ANEXO I - Documento de recomendação acadêmica