Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > MEC está com inscrições abertas para banco de estágios

MEC está com inscrições abertas para banco de estágios

Criado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h09 | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h09 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h11 | Acessos: 856

O Programa de Estágio Supervisionado do Ministério da Educação (MEC) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo on-line, com o objetivo de formar cadastro reserva para estágio . O processo é regido pelo Edital nº 02/2022, e será executado pelo agente de integração Mais Estágios. O edital e as inscrições podem ser acessados aqui.

O estudante contratado será remunerado com uma bolsa de estágio no valor mensal de R$ 1.125,69 (um mil, cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos) e com auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia efetivamente estagiado.

O estudante interessado deverá estar matriculado e com frequência regular em um dos seguintes cursos:

• Administração ou Gestão Pública;
  • Comunicação Social: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Marketing;
  • Comunicação Organizacional;
  • Ciências Contábeis;
  • Economia;
  • Ciência Política;
  • Gestão de Políticas Públicas;
  • Cursos na Área de Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Engenharia da Computação; Engenharia de Software; Sistemas de Informação; Rede de Computadores;
  • Direito;
  • Arquivologia;
  • Biblioteconomia;
  • Relações Internacionais.

Somente serão aceitas as inscrições dos estudantes matriculados a partir do 3º semestre para os cursos regulares ou a partir do 2º semestre para os cursos técnicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CGGP

registrado em: