Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Edital de Seleção de propostas para participação na SBPC 2022

Edital de Seleção de propostas para participação na SBPC 2022

Criado: Terça, 07 de Junho de 2022, 15h42 | Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 15h42 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 09h10 | Acessos: 1478

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) lança, nesta terça-feira, 07 de junho, o Edital de Seleção de propostas para participação na "SBPC Jovem" durante a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada de 24 a 30 de julho de 2022 na Universidade de Brasília (UnB). O evento, que terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna, acontecerá de forma híbrida, com atividades virtuais e presenciais. A SBPC Jovem integra ações voltadas para estudantes do ensino básico e público em geral.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) é parceiro na realização do evento e irá participar da SBPC por meio da realização de oficinas na SBPC Jovem. Para tanto, o IFB abre as inscrições para o recebimento de propostas de projetos e ações interativas (oficinas, apresentação de protótipos, maquetes, vídeos, mini cursos etc.).

Serão selecionadas até 20 propostas interativas para exposição, realização e apresentação no período de 24 a 30 de julho de 2022 no espaço da SBPC Jovem. Cada proposta aprovada receberá o apoio financeiro de até R$ 700,00.

O período de submissão das propostas é de 07 de junho a 19 de junho de 2022, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o Edital.

registrado em: