Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Governo do México divulga programa de bolsas para estrangeiros — 2022

Governo do México divulga programa de bolsas para estrangeiros — 2022

Criado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 13h33 | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 13h33 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 13h33 | Acessos: 632

O Ministério das Relações Exteriores (SRE), por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), convida estrangeiros interessados em estudar no México, nos níveis de especialização, mestrado, doutorado e pesquisa de pós-graduação, bem como programas de mobilidade estudantil de graduação e pós-graduação, para participar da "Chamada de Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2022".

A Chamada é oferecida a mais de 180 países, no âmbito de acordos bilaterais, mecanismos multilaterais e acordos especiais. Mais de 70 Instituições de Ensino Superior (IES) mexicanas participam desta Chamada e todas têm programas acadêmicos registrados no Sistema Nacional de Pós-Graduação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. Esses programas testemunham o progresso que o país tem feito em várias áreas das ciências e humanidades.

Por meio da concessão de Bolsas de Excelência pelo Governo do México para estudantes estrangeiros, o México fortalece seu papel como ator de responsabilidade global e reafirma seu compromisso de promover ações de cooperação para promover a formação de capital humano de alto nível. A presença no México de estudantes, acadêmicos e cientistas estrangeiros, mulheres e homens, contribui para a construção de pontes de diálogo permanentes e de longo prazo que enriquecem a agenda de política externa com ações de excepcional valor para o país e seus parceiros estrangeiros. Da mesma forma, as IES e a comunidade acadêmica mexicana se beneficiam de uma maior internacionalização.

Para mais informações, clique aqui.

Para ter acesso ao edital, clique aqui.

registrado em: