Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB será expositor em estande da SBPC Jovem

IFB será expositor em estande da SBPC Jovem

Criado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 12h13 | Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 12h13 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 12h44 | Acessos: 1185

A programação do Instituto Federal de Brasília (IFB) na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está recheada de atividades. Mais de 20 projetos serão apresentados à comunidade no evento, que acontece no período de 24 a 30 de julho, na Universidade de Brasília (UnB).

O tema da SBPC este ano é “Ciência, Independência e Soberania Nacional”, e a programação do IFB está inserida no subevento SBPC Jovem, em que as atividades são destinadas a estudantes e professores do ensino básico, com atrações para todas as faixas etárias. A finalidade é estimular o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico e os pesquisadores, visando despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação.

Conforme a organização do evento, a dimensão do público presencial seguirá as determinações dos órgãos de saúde pública concernentes. Para fins de controle do número de inscrições para participação presencial, as inscrições serão abertas por lotes. O primeiro lote permitirá 500 inscrições presenciais.

Para se inscrever, clique AQUI.

Há atividades nas áreas de Gastronomia, Comunicação, Biologia, Vestuário, Tecnologia, Dança, entre outras. Confira abaixo a programação do IFB na SBPC e programe-se para visitar o estande.

PROGRAMAÇÃO DOS PROJETOS DO IFB NA SBPC JOVEM
  9h - 12h30 13h30 - 18h
Segunda 25/07
Experiência Sensorial Mandioteca Programação Básica com Arduíno para Iniciantes
A mágica por trás dos sensores Oficina Criativa de Canva- A arte e design acessíveis
Terça 26/07
Biologia molecular e tirar música "de ouvido" em uma abordagem STEAM A resina epóxi como elemento de design em móveis e pequenos objetos de madeira.
RPG one shot: desenvolvendo o sistema alquimias e revoluções
Oficina de estamparia botânica em produtos de vestuário
Pipoca Gourmet
Quarta 27/07