Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Programa Chevening Scholarship do Reino Unido disponibiliza 50 bolsas de mestrado para estudantes brasileiros

Criado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 12h39 | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 12h39 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 12h40 | Acessos: 826
O Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Reino Unido em Brasília informam que, até 1º de novembro 2022, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa Chevening Scholarship, para concessão de 50 bolsas de estudo em cursos de mestrado a estudantes brasileiros, em qualquer universidade e curso no Reino Unido.

Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária, devem possuir diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em língua inglesa.

O programa Chevening Scholarship financia inteiramente o custo do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e fornece um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido. Após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

O processo de aplicação é on-line e todas as informações necessárias estão disponíveis no site www.chevening.org.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Gerente do Programa Chevening no Brasil, senhor James Edward, por meio do endereço eletrônico James.Edward@fcdo.gov.uk.
registrado em: