Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB lança edital para seleção de estudantes para intercâmbio no Canadá (2023)

IFB lança edital para seleção de estudantes para intercâmbio no Canadá (2023)

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 08h08 | Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 08h08 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 20h00 | Acessos: 4354

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lança o Edital para seleção de estudantes para intercâmbio no Canadá. Serão selecionados 20 estudantes, sendo 10 estudantes dos cursos de nível médio integrado e 10 estudantes dos cursos de graduação, que participarão do Curso de Imersão em Língua Inglesa de 24 de abril de 2023 a 19 de maio de 2023 na Escola de Inglês ILSC, em Toronto.

O curso será integralmente custeado pelo estudante participante.

O programa tem como objetivo auxiliar na melhoria do nível de conhecimento do inglês, além de possibilitar a ampliação da compreensão cultural, acadêmica e profissional.

Os interessados devem se inscrever para o processo seletivo até o dia 2 de outubro de 2022 exclusivamente pelo formulário eletrônico https://forms.gle/Fnr8fKeXcnANckhL7.

Para estudantes do IFB, são exigidos os seguintes pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado em curso de Ensino Médio Integrado ou em curso de graduação da instituição;
  • Ter idade igual ou superior a 16 anos no momento da inscrição;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Possuir documento oficial de identificação com foto e CPF;
  • Ter média das notas das disciplinas que já cursou igual ou superior a 7,0 (sete);
  • Não possuir processo disciplinar instaurado ou ainda em aberto no IFB; e
  • Cumprir todas as exigências dispostas no edital.

A seleção para os discentes acontece por média acadêmica. Os selecionados passarão por teste de proficiência de nivelamento realizado pela ILSC.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado no dia 3 de outubro de 2022, e o resultado final, no dia 5 de outubro de 2022, ambos na página da assessoria de relações internacionais do IFB.

MAIS INFORMAÇÕES:

Edital 17/2022 RIFB/IFBRASILIA - Intercâmbio no Canadá - Estudantes – 2023

ANEXOS:

Anexos para estudantes de qualquer idade

ANEXO I - IFB - Planilha de custos – Estudante

ANEXO VI - IFB - Termo de responsabilidade de solicitação de Mobilidade Acadêmica Internacional - Estudante

Anexos para estudantes maiores de idade (maiores de 18 anos)

ANEXO III - IFB - Termo de compromisso e responsabilidade - Estudantes maiores de idade

ANEXO IV - IFB - Termo de concordância sobre condições de desistência e multas - Estudantes maiores de idade

ANEXO VII - IFB - Termo de ciência de entraves logísticos - Estudantes maiores de idade

Anexos para estudantes menores de idade (entre 16 e 17 anos)

ANEXO III - IFB - Termo de compromisso e responsabilidade - Estudantes menores de idade