Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB firma parceria com a British Council EnglishScore para realização de testes e certificados de proficiência

Criado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 14h48 | Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 14h48 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 14h48 | Acessos: 844

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ASIN), firmou parceria com a British Council, uma organização do Reino Unido que oferta exames escolares, profissionais e universitários de língua inglesa.

De acordo com o assessor de relações internacionais do IFB, Anderson Galvão, por meio desta parceria, estudantes e servidores do IFB terão acesso ao teste de proficiência de língua inglesa de forma gratuita e poderão emitir o certificado de proficiência da British Council EnglishScore com 25% de desconto.

O teste é 100% mobile, on-line, pode ser utilizado para identificar o nível proficiência na língua inglesa ou para se preparar para exames de certificação e está organizado em três seções:

• Core Skill Test (leitura, compreensão oral, gramática e vocabulário);
  • Speaking Test (pronúncia, fluência e comunicação), e
  • Writing (escrita).

Para ter acesso a plataforma e utilizar o voucher com o desconto, os interessados devem realizar o teste por meio de aplicativo da British Council, e, ao final, no momento da aquisição do certificado, inserir o código: IFB-25.

“Para os nossos estudantes, ter acesso a um teste e certificado de proficiência com reconhecimento internacional permite que, com segurança, possam acompanhar a sua evolução no aprendizado da língua inglesa e, com isso, se habilitarem aos programas intercâmbio, as bolsas de pesquisa e as oportunidades acadêmicas e profissionais em instituições estrangeiras. Para os nossos servidores, o teste poderá ser utilizado tanto para o aprimoramento profissional quanto para comprovação de proficiência em programas de mestrado e de doutorado, além de ser uma importante ferramenta para autoavaliação de suas habilidades na língua inglesa. Para a instituição, o EnglishScore poderá nos ajudar a diagnosticar o nível de proficiência institucional, contribuindo na elaboração de políticas linguísticas, visando uma melhor formação dos nossos profissionais em língua inglesa e, por consequência, uma maior integração do IFB com outras instituições de ensino e de pesquisa.”, ressalta Anderson Galvão.

O assessor lembra ainda que, “em muitas profissões, o mundo do trabalho já se apresenta de forma remota e sem fronteiras, mas, para ter acesso a este universo de possibilidades, o domínio da língua inglesa é fundamental.”

Sobre o British Council EnglishScore:

EnglishScore é o novo teste mobile e certificado de inglês do Conselho Britânico (British Council), referência mundial em exames de proficiência em inglês com mais de cinco milhões de usuários em 150 países, sendo reconhecido por milhares de universidades, empregadores e governos.

Passo a passo para fazer o teste e acessar o desconto para certificação:

1) Baixe o app e crie uma conta (para Android ou IOS);

2) No app, realize o exame gratuitamente (pode ser feito mais de uma vez);

3) Realize a compra do certificado do exame com a melhor nota, utilizando o código voucher: IFB-25;

4) Compartilhe o certificado com o IFB, por meio do próprio app do teste digitando o Connect Code: IFB-CODE;

Para maiores informações, acesse: https://www.englishscore.com/

registrado em: