Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Estudante do IFB participa de intercâmbio no Japão

Estudante do IFB participa de intercâmbio no Japão

Criado: Terça, 18 de Abril de 2023, 10h47 | Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 10h47 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 08h40 | Acessos: 535
A estudante Aynoã Pamplona, do curso técnico em química do IFB Campus Gama, foi uma das estudantes da Rede Federal selecionadas no Edital CONIF/AI nº 14/2022 para participar do programa de mobilidade acadêmica internacional Sakura Science High School, no período de 16 a 22 de abril de 2023 em Tóquio, Japão.

Durante a seleção, a estudante se destacou por sua excelência acadêmica e proficiência na língua inglesa. Anderson Galvão, assessor de relações internacionais do IFB destaca que “a participação da Aynoã no programa Sakura é uma excelente oportunidade para que ela possa desenvolver suas habilidades acadêmicas e profissionais, além de conhecer outras pessoas, culturas e costumes e avançar nos seus estudos”.

O IFB, por meio da assessoria de relações internacionais, incentiva a participação de estudantes e servidores em programas de intercâmbio com o objetivo de fortalecer a formação cidadã por meio da educação internacional, estimulando a participação em programas de cooperação com instituições estrangeiras para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas satisfatórias e preparação o desenvolvimento de suas habilidades e para o mundo do trabalho.

O Sakura Science High School é um programa de intercâmbio educacional do governo japonês para estudantes do ensino médio em todo o mundo, com interesse em ciência e tecnologia. O programa oferece a oportunidade de participar de uma imersão de uma semana no Japão, com visitas a centros de pesquisa, universidades e participação em seminários, entre outras atividades com estudantes japoneses e de outros países.

"Parabéns Aynoã Pamplona, a sua participação no programa Sakura é uma conquista para toda a comunidade acadêmica do IFB e um incentivo para que outros estudantes, possam seguir os seus passos", finaliza o assessor.
registrado em: