Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB e Finatec abrem 40 vagas para bolsistas atuarem no programa IFB + Empreendedor

Criado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 09h00 | Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 09h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h49 | Acessos: 1723

São ofertadas 40 vagas de bolsistas para compor a equipe no Programa IFB + Empreendedor.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente, PROEJA ou cursos de nível superior ou pós-graduação de qualquer área do Instituto Federal de Brasília. Para os candidatos menores de idade, é obrigatório a assinatura dos pais ou responsáveis no ato do cadastro.

As 40 vagas são dividas pelos 10 projetos cadastrados no programa. A bolsa terá vigência de seis meses (podendo ser prorrogado) e o estudantes terá direito a auxílio-financeiro no valor de R$ 400 por mês. Além da bolsa, os bolsistas terão acesso a um programa de capacitação exclusivo, composto por palestras, workshops e cursos voltados para o desenvolvimento de competências empreendedoras.

IFB + Empreendedor

O IFB Mais Empreendedor é um programa inovador que busca estimular o empreendedorismo e a cultura de inovação dentro do ambiente acadêmico. Através dele, os bolsistas terão a chance de vivenciar experiências únicas, participando de atividades e projetos relacionados ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que receberão orientação e apoio de profissionais experientes na área.

O programa dispõe de 10 pesquisadores selecionados que atenderão, cada um, entre cinco e dez microempreendedores individuais (MEI) ou pequenos empreendedores (MPE), cada projeto, por meio de ações de desenvolvimento do negócio e suporte técnico-operacional que visem ao aprimoramento das atividades de cada empresa selecionada

A seleção acontece pelo Sistema FINATEC (clique aqui)

registrado em: