Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > 1° Encontro Mentalidades Matemáticas recebe artigos de professores, pesquisadores e estudantes até 31 de julho

Criado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 16h46 | Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 16h46 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 16h59 | Acessos: 179

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do "Encontro Mentalidades Matemáticas: fortalecendo a nossa comunidade pesquisadora", que ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, na sede do Instituto Sidarta, em Cotia (SP). O evento tem como objetivo promover a produção de conhecimento acadêmico e fortalecer a comunidade pesquisadora ligada ao Programa Mentalidades Matemáticas (MM), trazendo a abordagem de ensino desenvolvida na Universidade de Stanford pela renomada professora Jo Boaler e introduzida no Brasil pelo Instituto Sidarta.

Professores, pesquisadores e estudantes das áreas de pedagogia e licenciatura em Matemática são convidados a participar e podem enviar seus trabalhos até o dia 31 de julho. Os artigos devem estar alinhados com um dos quatro eixos temáticos propostos:

- Mentalidades Matemáticas nos contextos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (anos iniciais).

- Mentalidades Matemáticas nos contextos do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio.

- Mentalidades Matemáticas nos contextos de Ensino Superior e formação continuada.

- Mentalidades Matemáticas e currículo.

Os trabalhos podem ser submetidos em duas modalidades: "Relato de Experiência" ou "Comunicação Científica". Além disso, os participantes têm a opção de apresentar seus trabalhos de forma remota, através de videoconferência, ou presencialmente durante o evento. O Programa Mentalidades Matemáticas têm como propósito enfrentar os desafios atuais de equidade e letramento matemático, buscando aprimorar a forma como a Matemática é ensinada e aprendida nas escolas. Em parceria com o Itaú Social, o programa já formou cerca de 11 mil professores, impactando positivamente mais de 1 milhão de alunos ao longo dos anos.

Confira aqui mais informações sobre as regras para submeter trabalhos. Os artigos aprovados serão divulgados em 18 de agosto.

A comunidade interessada pode obter mais informações sobre as regras para submissão dos trabalhos no site oficial do evento e também acompanhar as novidades e atualizações do Programa Mentalidades Matemáticas nas redes sociais.

A organização do evento conta com a Assessoria de Imprensa da Corcovado Comunicação Estratégica para fornecer informações adicionais e esclarecimentos sobre o encontro. Os profissionais de imprensa responsáveis pelo evento podem ser contatados pelos seguintes números e e-mails:

Henrique Gimenes: (21) 99383-0031 / henriquegimenes@corcovadoestrategica.com.br

Carla Camargo: (61) 99944-0308 / carlacamargo@corcovadoestrategica.com.br