Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Clube do Choro de Brasília disponibiliza vagas para oficinas sobre música e cultura brasileira

Criado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 15h20 | Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 15h20 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 15h25 | Acessos: 467

A Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Shell, disponibilizará 190 vagas para quatro oficinas do projeto Complexo Cultural do Choro de Brasília. Voltadas para alunos de escolas de música e alunos e professores de ensino médio e com reserva de cota para pessoas com deficiência visual e auditiva, as oficinas giram em torno da temática “O Tempo e o Som do Brasil do Séc.XX” e serão ministradas pelo professor, músico e pesquisador Gabriel Carneiro em 4 módulos independentes presenciais.

A primeira oficina oferecida pelo projeto acontecerá nos dias 16 e 30 de agosto e 6 de setembro, sempre das 16h às 18h, com o tema "O tempo e o som do Brasil do século XX – das bandas às rádios". A duração do curso será de 3 semanas pensadas sequencialmente, respeitando-se feriados ou outros recessos eventualmente necessários. A carga horária total consiste em 10 horas divididas em 3 encontros semanais de 2 horas de duração somados a 4 horas de aulas indiretas destinadas à leitura de textos, consumo de material audiovisual e audição de músicas, e a ideia é que os alunos realizem no contraturno escolar.

As inscrições para as oficinas gratuitas e com emissão de certificado vão de 4 a 11 de agosto. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail oficinascomplexodoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. enviando o nome completo, data de nascimento, RG, CPF, e-mail e endereço completo com CEP.

O objetivo geral do projeto é ampliar o conhecimento sobre a cultura e a sociedade brasileiras no século XX, buscando uma visão interdisciplinar que englobe História, Música e Sociologia, com o propósito de fornecer bases fortes para abordagens pedagógicas.

Para mais informações siga o instagram do Clube do Choro de Brasília: https://www.instagram.com/clubedochoro/  e da Escola Brasileira de Choro https://www.instagram.com/escolaraphaelrabello/

registrado em: