Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Programa "IFB sem fronteiras 2023 - Estudante” prorroga inscrições com 10 bolsas para alunos de graduação

Criado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 07h52 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 07h52 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 11h07 | Acessos: 5707

O Instituto Federal de Brasília (IFB) prorroga as inscrições para o programa "IFB Sem Fronteiras 2023 - Estudantes". Esta é a sua chance de concorrer a uma das 10 bolsas de mobilidade acadêmica internacional disponíveis, que podem transformar sua jornada acadêmica e profissional.

Para concorrer é necessário ser estudante regularmente matriculado em cursos de graduação no IFB, ter concluído no mínimo 10% do curso, e, no máximo, estar no penúltimo semestre do curso, não ter participado de programas de mobilidade internacional anteriores no IFB e demonstrar engajamento em projetos de pesquisa, ensino e extensão.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico até o dia 14 de setembro 30 de setembro.

Cada estudante selecionado terá direito a um auxílio financeiro no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Vantagens do programa

- Mobilidade acadêmica internacional de 60 a 180 dias.

- Enriquecimento de conhecimentos e imersão intercultural.

- Ajuda de custo para despesas diversas.

Diferencial exclusivo

Com o objetivo de fortalecer a integração acadêmica, social e cultural com as nações do Sul Global, nesta edição do programa "IFB Sem Fronteiras", durante o processo de avaliação, os(as) estudantes que comprovarem matrícula em programas de intercâmbio realizados em instituições sediadas na América Latina, Caribe ou em países do continente Africano terão um aumento de 25% no subtotal de pontos.

Esta é a sua chance de expandir horizontes, enriquecer sua formação acadêmica e cultural, e criar memórias inesquecíveis. Faça parte do programa “IFB sem fronteiras 2023" e dê o próximo passo em direção a um futuro promissor.

Período de inscrição: até 30/09/2023

Acesse o edital em anexo com todas as informações.

Acesse aqui todos os documentos sobre a seleção.

registrado em: