Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Aberta chamada de trabalhos para o 3º Encontro de Jovens Investigadores sobre África

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 11h16 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 11h16 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 07h27 | Acessos: 471
imagem sem descrição.

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) anunciou a abertura da chamada de trabalhos para o 3º Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África. O evento, que tem o objetivo de promover a pesquisa acadêmica e o debate científico entre jovens falantes de língua portuguesa, acontecerá entre os dias 27 e 29 de março de 2024, em Luanda, e conta com o apoio institucional da Organização.

O prazo para a submissão de trabalhos é até 30 de dezembro de 2023. O Conselho Científico do evento selecionará 30 comunicações para apresentação oral, que poderão ser feitas tanto de forma presencial quanto remota. Os trabalhos aceitos devem estar em andamento ou terem sido realizados nos últimos cinco anos e ser produzidos por pesquisadores com idade entre 18 e 40 anos.

O tema desta edição é o papel da ciência como contributo para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, tendo em conta que a pesquisa científica e a inovação são instrumentos essenciais para o desenvolvimento econômico e social sustentável. Para obter informações detalhadas sobre o evento e os critérios de submissão de trabalhos, os interessados podem acessar o site oficial do encontro em www.encontrojovensinvestigadorescplp.org.

O 3º Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África é organizado pelo Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, em colaboração com o Ministério de Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola. Este evento visa fortalecer a pesquisa acadêmica nos países da CPLP e promover a colaboração entre jovens investigadores da comunidade de língua portuguesa.

registrado em: