Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Community College Initiative Program 2024/25 – EUA: IFB divulga Edital

Community College Initiative Program 2024/25 – EUA: IFB divulga Edital

Criado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 16h47 | Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 16h47 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 16h47 | Acessos: 1498
imagem sem descrição.

O IFB, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, torna público o Edital 26/2023 - RIFB/IFBRASILIA, referente à chamada para pré-seleção para candidaturas de estudantes de graduação do IFB para participarem do Community College Initiative (CCI) Program 2024/25.

Nesta edição serão pré-selecionados 03 (três) estudantes de qualquer um dos cursos superiores do IFB para concorrer às vagas do programa destinadas aos estudantes brasileiros.

O programa oferece bolsas de estudo em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) americanas pelo período de 01 (um) ano acadêmico nos EUA para estudantes de vários países, com previsão de início em julho de 2024 e retorno em maio de 2025.

Pré-requisitos para inscrição

• Ter idade mínima de 18 anos até julho de 2024.
  • Ser estudante regularmente matriculado em qualquer um dos cursos de graduação do IFB.
  • Ter integralizado, no momento da inscrição, pelo menos um período do curso.
  • Não estar no último período (ou equivalente proporcional) do seu curso no IFB.
  • Apresentar rendimento acadêmico mínimo de 70% no curso atual do IFB, conforme histórico escolar atualizado.
  • Comprovar proficiência mínima B1 (CEFR) na língua inglesa, conforme pontuação mínima mencionada no item 7.1.3 do edital.
  • Ter frequência mínima exigida no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do curso em que está matriculado.
  • Se tiver reprovação em alguma disciplina, comprovar, no momento da sua candidatura, que elas já foram cursadas com êxito.
  • Não possuir processo disciplinar instaurado e ainda em aberto no IFB, conforme a ODP (Organização Didática Pedagógica).
  • Não ter sido bolsista de qualquer outro programa de mobilidade internacional do IFB.

Público-alvo: estudantes de graduação do IFB.

Período de inscrição: de 21/11/2023 a 10/12/2023.

Inscrições em:  https://forms.gle/LaEcjRy8UrZb3X577

Mais informações:  Edital 26/2023 - RIFB/IFBRASILIA

Sobre o CCI Program no IFB

A parceria produtiva entre o IFB e a Embaixada dos EUA nas últimas três edições do programa, reforçada pela qualidade excepcional e o comprometimento dos nossos estudantes, impulsionou um crescimento contínuo na participação do IFB. Conquistamos uma vaga na edição 2022/2023, duas vagas em 2023/24, e, para 2024/25, a Embaixada dos EUA nos deu a chance de pré-selecionar três estudantes de nossa instituição", enfatiza Anderson Galvão, assessor de relações internacionais do IFB.

Participaram das edições de 2022/23 e de 2023/24 os estudantes do curso de licenciatura em Letras-Inglês do Campus Riacho Fundo do IFB, Félix Albert Ruiz Damasceno e Kallany Amaral Mendes, respectivamente.

registrado em: