Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Seleção de estudantes e servidores para teste de proficiência de língua inglesa: Edital

Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h04 | Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h04 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h47 | Acessos: 1377

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ASIN), divulgou nesta quarta-feira, 20/12/2023, o Edital 29/2023 RIFB/IFBRASILIA para seleção de estudantes e servidores(as) interessados(as) em realizar teste de proficiência em língua inglesa, o Duolingo English Test (DET).

Nesta 1ª edição, o programa irá disponibilizar 10 testes de proficiência, sendo 5 (cinco) para estudantes e 5 (cinco) para servidores(as).

O período de inscrição estará aberto de 20/12/2023 a 9/1/2024, exclusivamente por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/Wo67BafLtx5mvxi98.

Os resultados serão anunciados na aba "Editais e Chamadas", da página da Assessoria Internacional em 12/01/2024.

Prioridade será para candidatos(as) que estejam buscando oportunidades acadêmicas ou de pós-graduação stricto sensu no exterior, onde o DET é um requisito.

A seleção permitirá que os contemplados façam o teste de forma on-line e individual, explorando as características adaptativas do DET, que ajusta a dificuldade das questões de acordo com o desempenho do usuário.

A iniciativa do IFB busca facilitar o acesso a oportunidades internacionais, incentivando o aprimoramento linguístico em inglês dentro da comunidade acadêmica.

Para mais informações, acesse o Edital 29/2023 RIFB/IFBRASILIA.

registrado em: