Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Aberta a convocatória para Bolsas da Fundação Carolina 2024-2025

Aberta a convocatória para Bolsas da Fundação Carolina 2024-2025

Criado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 16h28 | Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 16h28 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 16h28 | Acessos: 254
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa a sua comunidade acadêmica sobre a abertura da convocatória de bolsas de estudo da Fundação Carolina para o ano acadêmico 2024-2025. Essa é a 24ª edição de um programa que se destaca por oferecer 669 bolsas em variadas áreas do conhecimento, incluindo pós-graduação, doutorado, estadias curtas de pós-doutorado, mobilidade de professores e bolsas de estudos institucionais.

A convocatória deste ano é particularmente notável pela inclusão do programa de mobilidade de estâncias de investigação CSIC, que oferece 20 bolsas de estudo para centros de pesquisa na Espanha e na América Latina.

A Fundação Carolina reafirma seu compromisso com o impacto social e a igualdade de gênero, adotando medidas para mitigar as desigualdades de gênero no ensino superior e alinhando-se às diretrizes da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.

As modalidades de bolsas disponíveis são:

1. Bolsas de Pós-Graduação: Destinadas a formar graduados de países membros da Comunidade Ibero-Americana com um histórico acadêmico e profissional de excelência.
2. Bolsas de Doutorado e Estadias Curtas de Pós-Doutorado: Voltadas para professores e pesquisadores latino-americanos, promovendo a colaboração científica entre instituições de ambos os lados do Atlântico.
3. Programas de Mobilidade de Professorado: Para estadias de pesquisa na Espanha, abertas a professores e equipes de universidades latino-americanas.
4. Programas de Bolsas e Estudos Institucionais: Apoiam o fortalecimento das administrações públicas latino-americanas através de treinamentos em centros espanhóis.

PRAZOS DE INSCRIÇÃO
- Bolsas de Pós-Graduação e Estudos Institucionais: 11 de janeiro a 14 de março de 2024.
- Bolsas de Doutorado, Estadias Curtas e Mobilidade: 11 de janeiro a 4 de abril de 2024.

Para mais detalhes e para visualizar o processo de inscrição, acesse o site oficial da Fundação Carolina em https://gestion.fundacioncarolina.es/.

Encorajamos a comunidade do IFB a explorar essas oportunidades que podem contribuir significativamente para o seu crescimento acadêmico, profissional e pessoal.

Fonte: https://www.fundacioncarolina.es/aberta-a-convocatoria-de-bolsas-da-fundacao-carolina-2024-2025/

registrado em: