Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Organização dos Estados Americanos - Programa de bolsas de estudo para pós-graduação: edital

Criado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 17h43 | Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 17h43 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 09h46 | Acessos: 228

A Assessoria de Relações Internacionais do IFB informa que se encontra disponível o edital da Organização dos Estados Americanos (OEA) que oferece bolsas de estudo a estudantes brasileiros matriculados ou interessados em cursar mestrados ou doutorados em IES de outros países do continente.

A inscrição pode ser feita mediante upload da documentação completa, até 22 de março de 2024.

No processo de seleção, os bolsistas poderão candidatar-se a cursos em tempo integral, em formato presencial, virtual ou misto (exceção para áreas de Ciências Médicas e de aprendizagem de idiomas), com preferência de bolsas para estudos a distância.

O valor máximo da bolsa é de USD 10.000,00/ano, podendo ser utilizado para custear bilhete aéreo, matrícula/tarifas, compra de livros, ajuda de custo, seguro médico e/ou gastos administrativos.

Na primeira fase da seleção, 3(três) candidatos(as) serão pré-selecionados(as) pela Divisão de Cooperação Educacional (DCE) do Ministério de Relações Exteriores (MRE).

A escolha final por um dos três candidatos será realizada pela OEA.

Mais informações e orientações sobre a inscrição em: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacionais/programas-de-estudo-para-brasileiros/organizacao-dos-estados-americanos-oea

registrado em: