Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Inscrições abertas para o programa Bolsas Grande Muralha UNESCO/China – Edição 2024-2025

Criado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 07h45 | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 07h45 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 07h45 | Acessos: 443

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que já estão abertas as inscrições para a edição 2024-2025 do programa Bolsas Grande Muralha UNESCO/China. Esta iniciativa, fruto da parceria entre o Governo da República Popular da China e a UNESCO, visa promover o desenvolvimento de recursos humanos e a capacitação em países em desenvolvimento, além de fomentar intercâmbios internacionais nas áreas de educação, cultura, comunicação, ciência e tecnologia, fortalecendo a amizade entre os povos do mundo.

Para o ano acadêmico de 2024-2025, estão sendo oferecidas 75 (setenta e cinco) bolsas de estudo para programas de graduação e pós-graduação a candidatos oriundos de 135 países em desenvolvimento das regiões da África, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa e região Árabe. As bolsas serão válidas em um número selecionado de universidades chinesas e destinam-se a estudantes e acadêmicos interessados em realizar estudos avançados ou pesquisas individuais com orientação periódica de supervisores na China pelo período de um ano. Os programas de estudo serão ministrados em inglês ou chinês, dependendo dos campos de estudo disponíveis nas universidades selecionadas. Candidatos aos programas ministrados em chinês deverão ter um certo nível de proficiência no idioma.

Os beneficiários poderão realizar seus estudos nas universidades anfitriãs como acadêmicos visitantes, em nível geral ou sênior. Países beneficiários do Projeto Fundo Fiduciário China-UNESCO (CFIT) são incentivados a submeter candidatos nas áreas relevantes de estudo em Educação. Em linha com a alta prioridade que a UNESCO confere à Igualdade de Gênero, à África e aos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS), candidatas mulheres e candidatos dessas regiões são fortemente encorajados a se inscrever.

O prazo para as inscrições é o dia 10 de março de 2024.

Para mais informações sobre o programa e como se inscrever, acesse: https://www.unesco.org/en/fellowships/greatwall.

registrado em: