Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > 19ª edição do programa Jovens Líderes Ibero-Americanos: inscrições abertas

19ª edição do programa Jovens Líderes Ibero-Americanos: inscrições abertas

Criado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h58 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h58 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 07h12 | Acessos: 483

Abre hoje, sexta-feira, 1º de março, o prazo para apresentação de inscrições para a 19ª edição do programa organizado pelo Banco Santander e pela Fundación Carolina. A próxima edição será realizada de 23 de junho a 5 de julho de 2024 em Madrid, Barcelona e Bruxelas. O prazo para apresentação de candidaturas terminará em 29 de abril de 2024.

Após dezoito edições, pode-se dizer que é uma das principais iniciativas que promove e incentiva a liderança e o empreendedorismo dos jovens recém-formados da Comunidade Ibero-Americana de Nações e o programa de referência entre a comunidade universitária. Premeia uma carreira brilhante no campo académico e em termos de envolvimento na sociedade, e promover a perseverança contínua nesses compromissos, o que deverá levá-los a posições profissionais relevantes nas respetivas sociedades.

Desde 2002, cerca de 700 participantes tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão as principais instituições comunitárias e de saber mais sobre o papel que Espanha desempenha como Estado-Membro da União Europeia (UE), o funcionamento das instituições da União em diferentes domínios, incluindo aqueles que afetam diretamente os cidadãos, como a mobilidade, a educação, o mercado interno, a política externa e de desenvolvimento etc. Nesta ocasião, será dada especial atenção aos desafios de uma relação necessária entre Espanha, a UE e a América Latina para promover o desenvolvimento sustentável.

O programa mostrou seu potencial para gerar colaborações no médio e longo prazo. Assim, permitiu-nos fortalecer uma rede de jovens líderes, conscientes da importância de fortalecer as relações dos países latino-americanos com Espanha e Portugal.

O processo de seleção do Programa é muito rigoroso e competitivo. Na última edição, foram recebidas cerca de 1.500 inscrições. A seleção dos participantes ficará a cargo de uma comissão avaliadora composta por representantes das duas instituições organizadoras do programa. A decisão deste comitê será final. Caso a comissão avaliadora considere que não há candidatos suficientes com histórico acadêmico e formação com a qualidade mínima exigida para participação no Programa, poderá ser deliberado que todas as vagas oferecidas permaneçam vagas.

Cada participante receberá um diploma que comprova a conclusão do Programa.

Requisitos

• Ser cidadão de um país latino-americano membro da Comunidade Ibero-Americana de Nações, incluindo Espanha e Portugal.
  • Ter obtido uma qualificação superior (licenciatura, licenciatura ou equivalente, licenciatura em engenharia ou arquitecto, etc.) após 1 de outubro de 2021 e não ter mais de 27 anos.
  • Ter um histórico acadêmico brilhante, com atividades que envolvem envolvimento com o meio ambiente e habilidades sociais e de liderança.
  • Para obter a bolsa Carolina é imprescindível o preenchimento dos dados de inscrição no link de conexão em seu site.Além de ter se cadastrado e preenchido o formulário de inscrição no portal Santander Open Academy antes de 29 de abril de 2024. Caso uma das duas instituições não tenha seus dados cadastrados, sua inscrição não será processada para obtenção da bolsa Carolina.

Mais informações sobre o programa .

Para qualquer dúvida ou consulta, está habilitado o seguinte endereço de e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em: