Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Embaixada e Consulados dos EUA apresentam o Programa Power 4 Girls: Edital

Embaixada e Consulados dos EUA apresentam o Programa Power 4 Girls: Edital

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 07h54 | Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 07h54 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 07h54 | Acessos: 1756
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga o edital lançado em 11/3/24, que trata do Programa Power4Girls – Empower to Lead! ou, de forma abreviada, Power4Girls, uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil com implementação do Instituto Glória e apoio de organizações dos setores público e privado.

O Power 4 Girls selecionará 20 equipes de todas as partes do Brasil, cada uma delas composta, necessariamente, por 4 alunas e por um(a) professor(a)-orientador(a) voluntário(a) ou técnico(a)- orientador(a) voluntário(a), todos(as) provenientes de escolas técnicas/tecnológicas federais, estaduais ou escolas técnicas sem fins lucrativos.  As propostas deverão ser relacionadas à área de Economia Circular e Sustentabilidade.

Devido a compromissos referentes à preparação para o vestibular e conclusão do ensino médio, alunas que estejam cursando o último ano do ensino médio em 2024 não poderão compor as equipes.

As propostas deverão ser encaminhadas até as 23h59, horário de Brasília, do dia 10 de abril de 2024.

O Programa

O Power4Girls está na sua quarta edição e tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ensino pós-secundário e, consequentemente, o ambiente de trabalho do século XXI.

• Promover o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem do ensino médio.
  • Fomentar o empoderamento de meninas por meio da educação e construção de competências para o ambiente de trabalho do século XXI.
  • Estimular o desenvolvimento de Planos de Ação que proponham soluções inovadoras para questões sobre economia circular.

Acesse o Edital e confira todas as orientações e informações.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (2024-P4G-EDITAL-FINAL.pdf)2024-P4G-EDITAL-FINAL.pdf[ ]523 kB
registrado em: