Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Podcast: A importância dos festivais audiovisuais para os estudantes

Podcast: A importância dos festivais audiovisuais para os estudantes

Criado: Quinta, 21 de Março de 2024, 11h21 | Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 11h21 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 08h29 | Acessos: 247

Neste tempo onde todas as comunicações entre os jovens envolvem o audiovisual, onde este meio se insere no universo acadêmico? Quais as experiências do IFB, a Rede Federal e em outras instituições educacionais no Brasil?

Para falar sobre este assunto, o Estação IFB recebeu Thiago de Faria e Silva, professor de História do IFB Campus Recanto das Emas, pesquisador no mestrado e doutorado sobre a História do Cinema e Festivais Estudantis e autor do livro “Escola, História e Claquete – Reflexões sobre a Produção Audiovisual na escola”.

Neste bate-papo com o estudante de Jornalismo Isac Mascarenhas, ele fala sobre a os temas mais recorrentes pelos estudantes na produção de vídeos na compreensão de que quando o tema é libre há uma liberdade de escuta.

Sobre o Festival de Curtas do IFB, professor Thiago conta como a catalogação e construção do site repositório (clique aqui>>) dos mais de 80 vídeos selecionados em cinco edições e como eles servem para preservar a memória e gerar reflexões cotidianas.

E sobre o edital do VI Festival de Curtas do IFB vale reforçar que já está no ar (clique aqui>>). São R$ 20 mil em prêmios. As inscrições seguem até o dia 16 de junho. E as dicas de ouro do professor são tenha uma boa história para contar e produções com acessibilidade pontuam mais.

Ouça aqui>> o Estação IFB pelo Spotify ou assista aqui>> pela TV IFB no Youtube.

registrado em: