Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul – Edições Cabo Verde e Colômbia

Criado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 16h48 | Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 16h48 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 17h05 | Acessos: 951

Está aberta a segunda seleção do Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul.

Com dois destinos diferentes, as vagas de intercâmbio para Cabo Verde são destinadas a estudantes de licenciaturas autodeclarados pretos, pardos e quilombolas — a partir do 5° semestre — de Instituições de Ensino Superior públicas, vinculados a Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas ou grupos correlatos. As vagas para a Colômbia são para docentes autodeclarados pretos, pardos e quilombolas que atuem na educação básica em instituição pública de ensino.

A parceria entre Ministério de Igualdade Racial (MIR), Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa estimular estudantes de licenciatura e docentes a construírem uma educação antirracista.

Informações e inscrição: https://bit.ly/c-amefricanos

registrado em: