Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Curso preparatório para o Enem: vaga remanescente para bolsista e cadastro-reserva

Criado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 17h57 | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 17h57 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 18h14 | Acessos: 413

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Brasília (IFB) torna público o Edital 3/2024, que trata da seleção de estudantes bolsistas para atender ao Programa de Incentivo à Formação Estudantil com foco na Inclusão Social por Meio do Ingresso no Ensino Superior: “Curso preparatório para o Enem – avançar e vencer com cidadania”, decorrente de parceria entre o IFB e o Ministério da Justiça (MJ) – 01 vaga remanescente e cadastro-reserva.

O estudante será selecionado neste Edital para exercer monitoria no auxílio aos professores no exercício das atividades de formação e preparação para ingresso no Ensino Superior.

O bolsista selecionado – Área de Matemática e suas tecnologias – para atuar no Projeto receberá uma bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por 12 horas semanais, incluindo atividades presenciais, remotas e planejamento, pelo período de 8 (oito) meses, a partir de abril/2024. As despesas dos estudantes bolsistas para participarem das atividades previstas nas suas atribuições serão de sua exclusiva responsabilidade.

Será constituído cadastro-reserva para preenchimento de vagas que surgirão no decorrer da execução do Projeto, podendo participar deste Processo Seletivo Simplificado estudantes do IFB.

O candidato selecionado será convocado para atuação no IFB Campus Samambaia, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h.

Requisitos mínimos para o recebimento de bolsa de monitoria à docência

• Estar regularmente matriculado em curso de Licenciatura do Instituto Federal de Brasília (IFB) em uma das áreas descritas no item 2.2 do Edital.
  • Declarar que possui pelo menos 12 (doze horas) semanais para dedicação às atividades do Projeto.
  • Firmar termo de compromisso.
  • Ser aprovado e classificado dentro das vagas disponíveis neste processo seletivo.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e realizadas de 17/4/2024 até as 21h do dia 23/4/2024, exclusivamente pelo Formulário Eletrônico disponível em https://forms.gle/6oVaXirhL51odaKQ9 com envio dos documentos em PDF listados no item 3.3 do Edital.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Edital e confira todas as informações.

24/0/2024 - Resultado preliminar: clique aqui

registrado em: