Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB participa da VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – OMIF

IFB participa da VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – OMIF

Criado: Sexta, 24 de Mai de 2024, 15h33 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2024, 15h33 | Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2024, 15h33 | Acessos: 171

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal de Brasília tem representação nas Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF).

Neste ano o evento é sediado no Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Campus Bela Vista, na cidade de Cuiabá.

Conforme o edital, a VI OMIF é realizada em duas fases: a primeira na escola do candidato, e a segunda em um campus específico da Rede Federal, o qual é definido anteriormente à edição atual por meio de edital específico.

A 2ª fase da OMIF é um evento presencial com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações e ocorre nos dias 24, 25 e 26 de maio.

A delegação do IFB conta com a participação dos estudantes Henno Rafael Passos (IFB Campus Riacho Fundo), Joel Dutra (IFB Campus Taguatinga), com a coordenação do professor Thafarel Teixeira (IFB Campus Riacho Fundo). A participação dessa equipe foi possível graças ao apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Ensino e da Direção-Geral do IFB Campus Riacho Fundo.

Eventos como esse buscam promover o ensino de Matemática e estimular os alunos e alunas a se desafiarem em busca do melhor desempenho.

Em 2023, o evento ocorreu no Instituto Federal do Ceará, na cidade de Fortaleza. Na ocasião, o IFB foi contemplado com uma medalha de menção honrosa conquistada pelo estudante Joel Dutra.

registrado em: