Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Inscrições Abertas para o Programa Women in The Sky 2024

Inscrições Abertas para o Programa Women in The Sky 2024

Criado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 16h49 | Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 16h49 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2024, 16h49 | Acessos: 344

A Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) e a Universidade Aeronáutica em Querétaro (UNAQ) anunciam a abertura das inscrições para o programa Women in The Sky, edição 2024. O programa tem como objetivo aumentar a visibilidade, representatividade e posicionamento das mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemáticas (STEM), com foco em temas aeroespaciais e aeronáuticos.

Na terceira edição do programa, até 12 bolsas serão concedidas para estudantes de cursos relacionados às áreas mencionadas, com idades entre 18 e 29 anos. As participantes terão a oportunidade de participar de atividades, como workshops acadêmicos, palestras sobre habilidades de liderança, visitas industriais e culturais, além de outras atividades que promovem a igualdade de gênero na ciência e tecnologia. Todas as atividades serão ministradas na língua espanhola.

Os benefícios incluem passagem aérea de ida e volta, hospedagem, alimentação, materiais de trabalho e isenção de custos acadêmicos.

Para mais informações e inscrições, acesse o link https://www.gob.mx/amexcid/documentos/programa-women-in-the-sky-convocatoria-2024.

registrado em: