Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > IFB realiza eleições para recomposição da representação estudantil no Conselho Superior

Criado: Sexta, 09 de Agosto de 2024, 15h53 | Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2024, 15h53 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 16h13 | Acessos: 1354

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza processo eleitoral para escolha dos membros representantes do segmento estudantil no Conselho Superior. A candidatura é aberta para os estudantes maiores de 18 (dezoito) anos, com matrícula regular ativa nos cursos técnicos de nível médio (integrado, subsequente, concomitante e Proeja), de graduação (bacharelado, licenciatura ou cursos superiores de tecnologia) e de pós-graduação do IFB. Os interessados poderão se candidatar no período de 29/7 a 16/8/2024. O período para apresentação dos candidatos (campanha eleitoral) será entre os dias 23/8 e 4/9/2024.

Serão eleitos, entre seus pares, para um mandato de 2 (dois) anos, 4 representantes titulares e 4 suplentes dos discentes em conformidade com o Regimento Interno do Conselho Superior. Os interessados em concorrer à eleição para representante dos discentes no Conselho Superior deverão requerer suas candidaturas por meio do formulário de inscrição online, de acordo com o cronograma estabelecido no edital.  A votação ocorrerá nos dias 5 e 6/9/2024.

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e administrativo em conjunto com a comunidade interna e externa e zelar pela correta execução da política educacional da Instituição. Além dos titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, pais de alunos, sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Saiba mais sobre o Conselho Superior do IFB.

Acesse as etapas abaixo:

22/07/2024 - Edital nº 12/2024