Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Protótipo de bolsista do IFB é selecionado no Hackacity Guará

Protótipo de bolsista do IFB é selecionado no Hackacity Guará

Criado: Terça, 23 de Julho de 2024, 16h22 | Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 16h22 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 16h22 | Acessos: 87

A estudante de Licenciatura em Biologia do IFB Campus Planaltina Luíza Vasconcelos ficou em terceiro lugar  no Pitch Deck do Programa de Incubação Hackacity Guará neste fim de semana, 20 e 21 de julho, com o protótipo do A Rota do Fomento no Brasil para Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (http://rotadofomento.org/), projeto desenvolvido com recursos do IFB pelo Edital Progrupos (Edital nº 16/2023).

A plataforma que está sendo desenvolvida busca facilitar a forma em que é feita as interações universidade-indústria-governo, como uma “hélice tríplice” de inovação e empreendedorismo. “Oferece um sistema inteligente de interligação de demandas da sociedade/mercado (problema), talentos (startups, pesquisadores, profissional técnico) e soluções. Dessa forma, vamos desenvolver um observatório contendo o mapa de fluxo da rota do fomento para pesquisa, inovação e empreendedorismo tecnológico. Os empreendedores poderão acompanhar com mais transparência onde e quando há oportunidades de fomento para pesquisa, desenvolvimento e inovação”, explicam as organizadoras da proposta. Além da estudante Luíza Vasconcelos, o projeto conta como voluntária a estudante Lívia Mondego, também do curso de Licenciatura em Biologia, e com a supervisão da Profª Thatiane Lima Sampaio.

registrado em: