Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Intercâmbio no Japão: Inscreva-se no Programa Ship for World Youth

Intercâmbio no Japão: Inscreva-se no Programa Ship for World Youth

Criado: Terça, 30 de Julho de 2024, 11h05 | Publicado: Terça, 30 de Julho de 2024, 11h05 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2024, 11h05 | Acessos: 913
imagem sem descrição.

Se você sonha em participar de um programa que promove a cooperação internacional e a formação de jovens líderes, essa é a sua chance.

A Associação Brasileira de Ex-Participantes do Ship for World Youth (SWYAA Brasil), em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil e com o apoio do Grupo Cia de Talentos, anuncia a abertura das inscrições para a 36ª edição do programa Ship for World Youth (SWY).

A 36ª edição do SWY acontecerá com atividades virtuais de novembro de 2024 a janeiro de 2025 e atividades presenciais no Japão de janeiro a fevereiro de 2025. O Brasil será representado por uma delegação de 8 jovens, que terão a oportunidade de se juntar a participantes de outros 12 países: Argélia, Austrália, Djibouti, Egito, Japão, Omã, Panamá, Peru, Polônia, Senegal, Sri Lanka e Suécia.

Os selecionados terão a chance de desenvolver suas capacidades interculturais, de comunicação e liderança, além de habilidades gerenciais. O programa inclui grupos de discussão temáticos, seminários, atividades culturais e educativas, apresentações nacionais, workshops, visitas técnicas, entre outras. Ao retornarem, espera-se que os participantes utilizem seus conhecimentos e habilidades para transformar suas comunidades.

Os candidatos escolhidos irão embarcar em um mês de intensa programação, tanto a bordo de um navio quanto em diversas localidades no Japão, aprimorando seu papel como agentes de mudança na sociedade.

Não perca essa oportunidade única de enriquecer sua formação e contribuir para um mundo mais cooperativo. Inscreva-se agora e prepare-se para uma experiência transformadora.

Benefícios

Cabinet Office do Governo Japonês cobrirá as despesas referentes ao Programa, tais como:

• passagens de avião ida e volta em classe econômica, partindo de aeroportos internacionais;
  • hospedagem no Japão;
  • refeições no Japão durante o cronograma oficial do programa, excluindo aquelas realizadas em tempo livre;
  • taxa para emissão de visto ao Japão;
  • demais despesas necessárias para a realização do Programa em território japonês;
  • seguro de viagem durante a duração do programa.

Datas importantes

Inscrições abertas do dia 26 de julho até o dia 15 de agosto de 2024.

Mais informações e inscrição no link abaixo

registrado em: