Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Programa Bolsa-Permanência do Ministério da Educação: estudante indígena e/ou quilombola podem cadastrar-se

Criado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 14h09 | Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 14h09 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2024, 14h23 | Acessos: 173

O Instituto Federal de Brasília informa que o Programa Bolsa-Permanência do Ministério da Educação (PBP/MEC) está com edital do fluxo contínuo, ou seja, a qualquer momento o estudante indígena e/ou quilombola pode fazer seu cadastro e aguardar a abertura de novas vagas para ingressar no Programa.

O PBP/MEC, operacionalizado pelo Ministério da Educação, tem por objetivo minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência dos estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos superiores de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.

Não basta se autodeclarar indígena ou quilombola. Tem de ter pertencimento étnico comprovado pela comunidade, pela Fundação Palmares, ou Fundação Nacional dos Povos Indígenas, e apresentar todos os documentos exigidos pelo Programa.

Procure a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do seu campus para orientações e visite o site do BPMEC.

registrado em: