Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Gestão da Reitoria reúne-se com lideranças estudantis do IFB

Gestão da Reitoria reúne-se com lideranças estudantis do IFB

Criado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h09 | Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h09 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 08h04 | Acessos: 316

Na tarde de terça-feira, 24 de setembro de 2024, a gestão da Reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveu um importante encontro com as lideranças estudantis, reforçando o compromisso com o diálogo e a participação ativa dos estudantes nos processos decisórios da instituição. Durante o encontro, a reitora Veruska Machado destacou a importância de fortalecer o papel dos estudantes na construção de uma instituição mais democrática, inclusiva e inovadora.

As principais pautas discutidas na reunião foram: calendário de 2025, acessibilidade aos campi/transporte e emendas parlamentares 2025. Como resultado do encontro, ficou definido que os estudantes vão apresentar os resultados de um levantamento feito no segmento estudantil sobre propostas para calendário 2025 na próxima reunião do Conselho Superior. Em relação ao transporte, será constituída comissão dos estudantes para participação em reunião com a Secretária de Transporte do DF a ser agendada pela reitoria ainda no mês de outubro e com a presença do deputado distrital Fábio Félix. Sobre as emendas para 2025, as lideranças estudantis ficaram de apresentar algumas indicações de emendas a serem contempladas no pedido que será feito à base parlamentar do DF.

O próximo encontro entre a Reitoria e as lideranças estudantis foi agendado para o dia 12 de novembro, às 15h, na sala do Conselho Superior. Entre os temas que vão compor a pauta de discussão do encontro de novembro estão:

1) apresentação da proposta do Conecta IF 2025;

2)orçamento e emendas parlamentares do IFB;

3) proposta de construção do Espaço dos Estudantes no site do IFB.

registrado em: