1º de outubro — Dia Internacional da Pessoa Idosa
Começamos outubro com uma data muito especial para celebrarmos a sabedoria e a experiência daqueles que são os verdadeiros guardiões das histórias, das boas receitas, das memórias e das tradições.
Comemoramos o Dia do Idoso para lembrar que idade não é nem apenas um número, nem só uma barreira: é um marco que representa uma vida de conquistas, realizações e de muita vontade de fazer e aprender.
No IFB, a pessoa idosa está integrada nas salas de aula, nas oficinas e nos palcos. O espaço interativo IFB 60+ no IFB Campus Ceilândia oferece oportunidades gratuitas para que a melhor idade possa aprender a navegar pela internet, conhecer um novo idioma como Libras ou Espanhol e entrar em contato com a música no Coral Vozes do Tempo.
Pontualmente, o projeto Mulheres também oferta vagas em cursos de qualificação de Cuidadora de Idosos para aquelas que querem atuar nos cuidados a essa parcela importantíssima da população.
Neste Dia do Idoso, apesar das homenagens, é importante ressaltar também que o respeito à pessoa idosa é mais que apenas gentileza — é um dever como cidadão. E que oferecer o lugar preferencial nos transportes coletivos e nas filas é mais que educação — é lei. E que o desrespeito à pessoa idosa, o etarismo, é mais que falta de caráter — é crime.
Junte-se ao IFB nessa onda de respeito e gentileza. Confira o nosso episódio sobre Etarismo do Podcast EstAção IFB no YouTube ou no Spotify com seus pais ou avós e repasse essa mensagem de empatia para toda família!
Redes Sociais