Sarau Literário marca premiação do 3º Concurso de Redação Multicampi do IFB

Aconteceram, na quarta-feira (5), no auditório do IFB Campus Riacho Fundo, o Sarau Literário e a premiação do III Concurso de Redação Multicampi do IFB, ação promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Pren). O tema do concurso de redação foi “O papel da educação para o combate de violência de gênero”. A comissão organizadora do Concurso recebeu mais de 100 textos de estudantes dos 10 campi do IFB. Foram 12 textos premiados: seis na categoria prosa para o curso técnico integrado e o Proeja, e seis na categoria verso para o curso superior, incluindo a pós-graduação. Além dos troféus produzidos em parceria com o IFB Campus Samambaia, os primeiros lugares receberam um tablet; os segundos, um leitor digital Kindle; e os terceiros lugares, um box de livros.
Um dos destaques foi o momento de premiação da estudante Fernanda Coêlho da Silva, do IFB Campus Riacho Fundo, que fez um discurso comovente sobre a importância do debate na escola e sobre o seu papel formativo para combater quaisquer formas de violências de gênero. Ela destacou: “Se conseguirmos levar essa educação às futuras gerações, podemos realmente construir um futuro mais acolhedor e livre de violência”. Quando ela teve a ideia para “O Canto do Pássaro Sem Voz”, título do texto com o qual foi premiada, ela pensou em uma história que pudesse atingir todos os públicos.
Foi uma manhã com falas lindas, textos potentes e momentos emocionantes com interação entre estudantes, técnicos e docentes de diversos campi do IFB. Muitos pais e companheiros e companheiras, muitos amigos, professores e diretores participaram do evento. Vale ressaltar que uma estudante do curso Técnico em Agropecuária na modalidade a distância do IFB Campus Planaltina veio do Paraná para receber o prêmio. Agradeceu ao IFB pela promoção do Concurso, por favorecer a reflexão sobre o tema.
A Pró-Reitoria de Ensino agradece a participação de todos e todas, o empenho da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino da Pren, a colaboração das servidoras Roberta Bellillo e Aryane Tada, respectivamente para a execução do processo de seleção e avaliação dos textos e para a execução do processo de compra dos prêmios, e da servidora Brunna Silva, com a proposição, o desenvolvimento e a produção dos troféus.
Redes Sociais