Antes do CONIF, no Riacho

Última atualização em Quinta, 07 de Agosto de 2014, 18h20 | Acessos: 43178

Antes de embarcar para participar da 44ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - CONIF, em Fortaleza, o Reitor Wilson Conciani participou da aula inaugural do Campus Riacho Fundo I. Mais uma vez Conciani abordou a temática sobre a (r)evolução da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), tendo como exemplo o próprio IFB. E de fato, como bem lembrou o reitor, "a Educação Profissional no DF tem cumprido seu papel de apoio ao desenvolvimento local e regional". Não bastasse a comprovação que os números atestam - de 619 estudantes, em 2009, o Instituto saltou, no ano passado (2013), para cerca de 18.500, podendo chegar, ao final de 2014, próximo de 30 mil -, o IFB conseguiu reconhecimento e respeitabilidade em todos os segmentos da sociedade, seja de natureza econômica, política, governamental e social. O desafio, segundo Conciani, passa a ser o de consolidação institucional: " precisamos concluir aquilo que foi planejado e está em andamento", disse ele.