Consolidação irreversível

Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2015, 19h18 | Acessos: 22453

Definitivamente a consolidação do IFB é irreversível! Com a instalação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Instituto, último colegiado a ser empossado, o IFB avança a passos largos e firmes para uma fase que não tem mais volta. "O CEPE vai mexer com os pilares da Instituição e para melhor", disse Marley Garcia, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação. Já para o Pró-reitor de Ensino, Adilson César, "o Conselho tem uma tarefa técnica, ética e política tendo em vista que suas decisões mexerão com as vidas das pessoas". Em um evento que contou com a participação de Diretores-Gerais, Diretores de Ensino, Pró-reitore(a)s e vários membros da comunidade do Instituto, as palavras versaram sobre um momento ímpar e de grande expressão para o IFB. De fato, com o CEPE se pode classificar como uma fase de "maior idade" institucional, etapa tão importante para o Instituto tão mais quanto se considerado o período de grandes desafios pelo qual se vive. Com mais este passo, completa-se o rol de órgãos colegiados da Administração Geral do IFB. E como bem destacou o reitor Conciani, "este colegiado é capaz de contribuir decisivamente para a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão. Além do que, também é capaz de qualificar o debate como forma de apoiar as decisões do Conselho Superior".