O 3º Ciclo de Diálogos sobre a Política de Comunicação do IFB registra participação de gestores do IFB e do IFG
Na quinta-feira, 21 de outubro, aconteceu o terceiro encontro do Ciclo de Diálogos para a construção da Política de Comunicação do IFB. O evento foi realizado de forma virtual, via reunião do Google Meet, e contou com a participação de servidores e gestores do IFB e a participação da Diretora de Comunicação do Instituto Federal de Goiás, Adriana Souza Campos. Com o canal de diálogo aberto à comunidade, o encontro encerrou a agenda dos ciclos de diálogos, que teve como objetivo ampliar a discussão acerca do Capítulo 3 “Comunicação para o Público Externo e Misto” e propiciar a transparência nas ações de construção desse documento dentro do IFB.
A reitora do IFB, Luciana Massukado, fez a abertura do encontro, e em seguida os servidores Ana Cristina Moreira dos Santos e Adilson Jayme-Oliveira, integrantes da Comissão de Política de Comunicação do IFB, fizeram a apresentação do encontro, que já está disponível na Playlist da TV IFB. Clique AQUI para acessar.
Participaram do encontro 26 servidores do IFB, que dialogaram com a comissão. Os participantes fizeram reflexões sobre o desafio de gerenciamento de perfis alternativos criados com a logo do IFB nas redes sociais. Algumas sugestões foram feitas à comissão, como, por exemplo, ampliar as parcerias com os meios de comunicação comunitários e desenvolver um manual específico para o gerenciamento dos perfis nas redes sociais. Para Felipe De Angelis, assessor da Reitoria, é necessário ter cuidado com a questão da instantaneidade, do conteúdo informativo e da responsabilidade em dar respostas à sociedade a partir das perguntas feitas nas postagens.
Para finalizar, a Diretora de Comunicação do IFG reforçou a fala dos membros da Comissão, afirmando que "a Comunicação Pública não é somente, unicamente ou exclusivamente do setor de comunicação. A Comunicação Pública é obrigação de todos os atores institucionais, sejam eles técnicos, professores, gestores e do próprio aluno.
A Comissão está em fase de elaboração do capítulo 4 - Planejamento Estratégico em Comunicação e, assim que estiver pronto, disponibilizará para leitura na página da Política de Comunicação, o qual ficará aberto para sugestões por meio de Formulário disponível na página
Redes Sociais