Sobre a Política de Comunicação do IFB
A Política de Comunicação do IFB foi elaborada por uma comissão de servidores, de forma coletiva e democrática. As propostas para as diretrizes da Política de Comunicação bem como o planejamento estratégico das ações ocorreram por meio de debates em reuniões semanais virtuais entre os membros da Comissão e tiveram como resultado a produção textual da Política de Comunicação e dos Manuais, Guias e Fluxos que compõem o documento.
Os servidores puderam participar por meio de consulta à página da Política de Comunicação no site do IFB, esclarecer dúvidas e propor sugestões em encontros do Ciclo de Diálogos e, também, enviar informações, críticas e sugestões em qualquer momento, no formulário de sugestões que estava disponível na página da Política.
A Política de Comunicação Institucional descreve o conjunto de princípios, valores, posturas e diretrizes que orientam a atuação da instituição perante os seus públicos. Este documento foi elaborado por uma comissão de servidores, passou por consulta pública e foi validado pelo Conselho Superior do IFB (Resolução nº 32/2021).
O que é uma Política de Comunicação?
A Política de Comunicação Institucional descreve o conjunto de princípios, valores, posturas e diretrizes que orientam a atuação da instituição perante os seus públicos.
O objetivo da Política de Comunicação do IFB é estabelecer diretrizes de uma comunicação institucional guiada pela responsabilidade pública, transparência, integridade e inclusão.
Por que ter uma Política de Comunicação?
A comunicação estratégica e integrada colabora para a melhoria da qualidade do ensino público e gratuito, contribui diretamente no fortalecimento da Instituição, auxilia no alcance dos objetivos e metas institucionais, contribui para a transparência das ações, proporciona uma comunicação clara e efetiva com os públicos, fomenta a comunicação em redes e cria fluxos de comunicação que facilitam a interação entre a instituição e seus diferentes públicos.
Confira:
Política de Comunicação do IFB
Análise Estratégica da Comunicação no IFB
Guias de Referência (Completo)
- Guia dos Públicos do IFB
- Guia de Atribuições em Comunicação
- Guia de Orientações para Reuniões de Trabalho
- Guia Prático de Comunicação Inclusiva
Manuais de Aplicação (Completo)
- Manual de Relacionamento com a Imprensa
- Manual de Comunicação Inclusiva
- Manual de Atendimento ao Público
- Manual de Jornalismo do IFB
- Manual de Construção da Identidade Visual do IFB
Quer saber como este documento foi construído, clique aqui.
Faça sua avaliação e sugestão no Formulário de acompanhamento e avaliação
Redes Sociais