Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Projeto Dicas Pedagógicas ganha segunda temporada

Projeto Dicas Pedagógicas ganha segunda temporada

Criado: Terça, 05 de Abril de 2022, 07h20 | Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 07h20 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 07h49 | Acessos: 1389
imagem sem descrição.

Após o sucesso dos vídeos do projeto "Dicas Pedagógicas", o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou a segunda temporada da série, com mais conteúdos que visam facilitar a mediação pedagógica.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Ensino, Rosa Silva, o projeto tem o objetivo de fortalecer a prática pedagógica dos docentes, apontando dicas de como tornar mais eficaz a mediação da aprendizagem e o diálogo entre professor e estudante.

“São dicas pontuais sobre a importância e a organização do planejamento, da avaliação constante no processo de aprendizagem, sobre a importância dos roteiros de aprendizagem para que os estudantes tenham segurança e desenvolvam a autonomia ao realizar uma tarefa que vai ampliar o seu conhecimento sobre determinado assunto”, detalhou.

Nesta temporada, serão cinco vídeos de curta duração e enviados por e-mail institucional aos professores e técnicos do instituto. A produção é feita pela Coordenação-Geral de Articulação Pedagógica, em parceria com a Diretoria de Educação a Distância. Os vídeos também estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFB (NEaD)

Em caso de dúvidas ou se quiser entrar em contato sobre o projeto, o docente deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja os vídeos da primeira temporada.

Segunda Temporada - Dicas Pedagógicas

Conceito de Integração - Dicas pedagógicas nº 01 / S 02 - 05/04/2022

Conceito e características das Metodologias Ativas - Dicas pedagógicas nº 02 / S 02 - 07/04/2022

Metodologias Ativas: PBL, Projeto Integrador e Arco de Maguerez - Dicas pedagógicas nº 03 / S 02 - 12/04/2022