Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > CONIF seleciona servidores da Rede Federal para atuar como tutores em programa no Japão

Criado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 07h12 | Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 07h12 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 07h12 | Acessos: 591

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o processo para seleção de 2 (dois) servidores da Rede Federal para acompanhar estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (SAKURA SSHP), a ser realizado sob a liderança do Departamento do Sakura Science Exchange Program, da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST), no Japão.

Os servidores da Rede Federal acompanharão os estudantes selecionados por meio do edital CONIF/AI nº 14, de 13 de julho de 2022.

O intercâmbio será realizado no período de 6 a 12 de novembro de 2022.

A JST providenciará aos servidores da Rede Federal:

•  bilhetes aéreos internacionais (classe econômica, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos);
  • acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão para o período de duração do intercâmbio;
  • seguro-viagem;
  • visto japonês.

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/Mec) providenciará para os servidores selecionados:

• bilhetes aéreos para os trechos nacionais (da cidade de origem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos e vice-versa).

• Ser cidadão brasileiro.
  • Ser servidor efetivo das instituições que compõem a Rede Federal.
  • Não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença durante a execução da formação.
  • Possuir proficiência em inglês a partir de B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente.
  • Apresentar carta de anuência da instituição.
  • Estar ciente e concordar com as exigências e atribuições descritas no Anexo I.

Histórico

Em 2019, Julia Vieira Saliba Rebouças, estudante do curso técnico integrado em eletromecânica do Campus Taguatinga do IFB, foi uma de 10 (dez) estudantes da Rede Federal selecionados para o programa.

Inscrições: até as 23h59, horário de Brasília (-3 GMT), do dia 7 de agosto de 2022.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/HDZfQA6rHD772UKs6

Para mais informações, acesse o edital: https://bit.ly/SakuraConif2022Serv.

registrado em: