Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > 28 de Outubro, Dia do Servidor Público

28 de Outubro, Dia do Servidor Público

Criado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 07h24 | Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 07h23 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 10h08 | Acessos: 909

Dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) conta com mais de 1.500 profissionais, entre técnicos e docentes, concursados, contratados e estagiários que atuam dedicando seu dia a dia e seu trabalho, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade. Direta ou indiretamente, todos os servidores do IFB são responsáveis por mudar a trajetória de vida de milhares de estudantes que passam pela instituição.

“Neste ano em que finalmente podemos desfrutar do desafio prazeroso da reconexão, implica em admitir que em alguma medida precisamos avançar no senso de pertencimento, acolher nossa diversidade e trabalhar para integração de nossas unidades. É sempre importante reconhecer que o nosso propósito é capaz de transformar vidas,” analisa o pró-reitor de Gestão de Pessoas, José Anderson de Freitas Silva.

A reitora do IFB, Luciana Massukado, destacou que os servidores públicos são os grandes guardiões das instituições públicas, atuando com profissionalismo e seguindo os princípios fundamentais da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, princípios estes que têm sido fortalecidos pelas boas práticas de ética e de integridade pública. “Como servidora pública federal desde 2009 tenho muito orgulho de afirmar que nós do IFB trabalhamos diariamente, por meio da educação pública, para construir um Brasil mais humano, mais fraterno e com mais equidade para todos e todas ”, afirmou Luciana.

O Instituto Federal de Brasília parabeniza pelo esforço individual e reconhece a importância de cada um dos servidores. Feliz dia!

Por trás do crachá

E para marcar a Semana do Servidor, o IFB publica a partir de hoje série de histórias de profissionais que servem a instituição.

Confira a primeira matéria sobre Hamilton Ribeiro Barbosa.

Confira a segunda matéria sobre Fernando Afonso Moraes Almeida.

Confira a terceira matéria sobre Clei Roberto Nogueira de Oliveira.

Confira a quarta matéria María del Pilar Tobar Acosta.

registrado em: