Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Por trás do crachá: Fernando Almeida

Por trás do crachá: Fernando Almeida

Criado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h25 | Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h25 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 07h10 | Acessos: 505
imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, serão contadas quatro histórias de  representantes dos trabalhadores do IFB. Por trás do crachá existe uma história, um indivíduo único e essencial ao desenvolvimento do IFB.  Confira a segunda:

Por trás do crachá e das lentes

Fernando Afonso Moraes Almeida é estudante de Comunicação Social - Habilitação em Audiovisual na Universidade de Brasília.

No segundo semestre de 2021 ele iniciou estágio na Diretoria de Comunicação (DICOM) e, de cara, já se deparou com os trabalhos da produção da 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC) organizado, na ocasião, pelo IFB.

"A gente já tinha a missão de criar vídeos chamando as pessoas a participarem do evento, explicando do que se tratava e, durante a semana em que o encontro aconteceu, fizemos a cobertura jornalística e auxiliamos na transmissão ao vivo. Já foi uma ótima experiência, onde aprendi não só sobre audiovisual mas diversas áreas da comunicação, eventos, redes, cerimonial e etc", relembra.

Além dos eventos, Fernando também atua diretamente na produção do IFB no Ar, programa mensal para televisão que é transmitido na TV UnB e na TV Distrital e disponível no canal da TV IFB no YouTube

"No programa, a gente conta histórias de como o IFB participa da sociedade, com seus cursos, ensinamentos e experiências, e muda a vida das pessoas. Todos os episódios são incríveis e vale a pena assistir, mas o que mais me marcou foi o Mãos que Transformam, que conta a história de três mulheres que com mais de 40 anos entraram no ensino técnico e mudaram suas vidas. Conhecer de perto essas mulheres e ouvir o que elas têm a dizer foi realmente motivador, além de mostrar que não tem idade pra recomeçar e fazer sucesso", comenta.

Sobre o futuro, Fernando pretende aproveitar toda essa experiência que vem sendo adquirida no estágio no IFB para alçar novos voos.

"Depois de tudo o que eu já fiz aqui: televisão, reportagens, vídeos pro youtube, eventos, pilotar drone, e muito mais, já me sinto bem mais preparado para enfrentar qualquer tipo de trabalho que eu tenha pela frente. Eu quero ter minha própria produtora e estar em contato com diversas pessoas da área e aprender sobre coisas que eu jamais imaginei, consegui uma base de conhecimentos muito maior para adentrar o meio", finaliza.

Saiba mais sobre a série de matérias "Por Trás do Crachá".

registrado em: