Página inicial > Estude no IFB > Estude no IFB > Acadêmico > Tecnologia em Agroecologia

Tecnologia em Agroecologia

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2010, 11h46 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 16h26 | Acessos: 106390

Perfil: Planeja, executa, monitora, analisa e certifica sistemas de produção agroecológicos. Planeja e executa atividades de manejo de sistemas de produção agroecológicos e do ambiente agrícola. Implanta sistemas de produção animal e vegetal. Gerencia o processamento e comercialização da produção agroecológica. Elabora, planeja, executa e difunde programas e projetos de fomento ao desenvolvimento rural. Assessora órgãos públicos e empresas privadas. Subsidia a concepção, acompanha e executa políticas públicas em nível local e regional. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho: Cooperativas e Associações. Empresas de certificação. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas, propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar. Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Agroecologia.

Certificação: Tecnólogo de engenharia rural.

Vagas: 40 por semestre

Duração: 3 anos

Carga horária: 2620 h

Turno: Matutino e/ou Vespertino