Página inicial > Gama > Estudante do IFB é destaque em projeto e conquista bolsa de graduação em Direito

Criado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 12h12 | Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 12h12 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 08h20 | Acessos: 1025

O estudante Nathanael dos Santos Lopes, do curso Técnico em Administração na modalidade PROEJA do IFB Campus Gama, conquistou uma bolsa integral de graduação em Direito no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). O aluno inicia o curso superior já no início de 2023.

A bolsa foi conquistada por meio do projeto Conhecer Direito, promovido pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR). O projeto seleciona estudantes do Ensino Médio de escolas públicas do Distrito Federal e durante um semestre aborda conhecimento jurídico básico e temas para um desenvolvimento pleno do exercício da cidadania pela população mais vulnerável do DF, a partir de jovens e adultos.

Na formatura da 18ª turma do projeto, que ocorreu neste mês de dezembro, Nathanael foi anunciado como um dos destaques nos simulados aplicados pela Defensoria Pública do DF, que foram premiados com bolsas de estudos integrais em instituições de ensino parceiras da iniciativa.