Página inicial > Internacional > Notícias > Reitoria Gab. > Notícias > Mais do que móveis, participação

Mais do que móveis, participação

Criado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 17h18 | Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 17h18 | Última atualização em Sexta, 17 de Outubro de 2014, 17h22 | Acessos: 4869

Os estudantes do Curso Técnico em móveis, do Campus Samambaia, estiveram reunidos com o Diretor-Geral, Luiz Diogo, e o Reitor Wilson Conciani, na noite de quinta-feira (16/10). Na pauta, muito mais do que aprender a construir móveis, as condições físicas do aprendizado.

Tudo porque o curso ainda funciona na antiga sede do campus, na Quadra 304. O fato é que, segundo os estudantes, as condições físico-estruturais requerem algo mais do que os laboratórios lá instalados. Como o novo campus - na Boca da Mata -, dispõe de um espaço que, em princípio, pode atender o curso, decidiu-se que, na próxima semana, uma comissão de estudantes e docentes, acompanhados pela gestão do campus, atestará se o local atenderia as exigências ou se, como previsto, o mais adequado é esperar a conclusão do galpão destinado especificamente para os "moveleiros". Luiz Diogo e Conciani ficaram satisfeitos com a forma participativa do grupo. A ponto de que o reitor afirmou: "vocês não devem perder a oportunidade de reivindicar. E sempre desta maneira educada, como estão fazendo agora. Assim é que se construímos o Instituto!"