Página inicial > Internacional > Notícias > Reitoria Gab. > Notícias > Conif: na posse da nova diretoria

Conif: na posse da nova diretoria

Criado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 11h54 | Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 11h54 | Última atualização em Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 12h02 | Acessos: 2191

Na tarde desta quarta (25/02), o reitor Wilson Conciani participou da cerimônia de posse da nova diretoria - ano 2015 - do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), no MEC. Tendo à frente da equipe do Conselho no período de 2014 o reitor Luiz Caldas (IFF), a nova gestão terá como Presidente o reitor Belchior Rocha (IFRN). O Conif reune os dirigentes (reitores) das instituições (institutos, cefetes e Colégio D. Pedro II) da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Para o novo gestor - Belchior participa da Rede a 35 anos, como servidor e estudante -, "a expansão da Rede deve ser incrementada, de sorte a ampliar ainda mais a oferta da Educação Profissional e Tecnológica. Neste sentido a ação do Conif será de suporte nesta empreitada." Em sua fala, o Ministro Cid Gomes destacou, dentre outros atributos, a dedicação dos profissionais da Rede, uma vez que ele mesmo estudou na antiga Escola Técnica do Ceará. Lembrou dos desafios advindos com a situação econômica, sem perder de vista que "os institutos deverão ter menos dificuldades em função do crescimento inercial acumulado". Colocou-se como aliado do Conif no sentido de cumprir a indicação da Presidenta Dilma: "fazer mais, com menos!" (Na foto, o reitor Conciani está ao lado do Presidente do Conif, reitor Belchior).